O desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil reuniu cerca de 8 mil pessoas ao centro de Tianguá, na manhã desta segunda-feira (7), segundo informações dos organizadores do evento.

 

Prefeito de Tianguá , Jean Azevedo, ladeado por autoridades civis , militares e eclesial, como o Pe Agostinho ( a esquerda da foto )

Departamento Municipal de Trânsito, desfilaram pilotando seus veículos de trabalho. O Demutran foi muito aplaudido pelos presentes

Já bem cedo centenas de famílias lotavam as calçadas da Avenida Prefeito Jacques Nunes,o senhor Antonio Alves Barbosa autônomo, 47 anos, e a esposa, Sônia Barbosa, 45,  levaram a neta Laura, de 2 anos, para acompanhar as comemorações de 7 de Setembro. "Antes, a gente vinha com os filhos, agora, com os netos. É importante mostrar para eles o que é civilidade e que é importante prestigiar nossos compatriotas", disse Antonio.

Valquíiria Queiroz, 52, afirma que sempre assiste aos desfiles cívicos na capital. "Sou tianguaense e venho todos os anos para o desfile do Dia da Independência. Acho importante a gente prestigiar, pois falta civismo nesse país. Precisamos ensinar nossas crianças a ter amor à pátria", diz.

Grupo de Escoteiros Dom Timóteo desfilaram no 7 de Setembro na avenida Prefeito Jacques Nunes

Escolas da rede pública de ensino deram uma grande demonstração de civismo sendo aplaudido efusivamente pelos presentes ao evento

O desfile, que começou por volta das 9h, aconteceu no trecho da Avenida Jacques Nunes incluindo o entorno da a Praça Monsenhor Tibúrcio. A programação durou até o fim da amanhã, no centro da capital.

Abriram os desfiles,todos os colégios da rede pública municipal e estadual seguidos dos grupamentos da Polícia Militar, Escoteiros e da Guarda Civil Municipal além do Demutran e Tropa de Choque da PM. Por volta das 10h20 começaram os desfiles das escolas. A primeira a se apresentar foi a Banda Somut osquestrada pelo maestro Ângelo Coelho Moita. 

Pelotão da Polícia Militar da 2ª Cia 3º BPM marcham em frente as autoridades e ao público presente

Tropa de Choque do COTAM por ocasião de sua passagem frente ao palanque, onde se encontrava o comandante da Cia.

Crianças de uma das muitas escolas, fazem uma apresentação linda, leve e com as vestimentas em verde e amarelo alusiva ao Dia da Independência

O 7 de Setembro em Tianguá, foi mais uma demonstração de civismo e ordem, mas também de alerta para questões relativas ao meio ambiente e demais temas. O prefeito Jean Azevedo e demais autoridades civis, militares e eclesiais estiveram presentes numa tenda montada ao lado da Praça Monsenhor Tibúrcio. Nem o forte calor afastou as milhares de pessoas que estiveram presentes ao grande evento.

Por: Ronald Pinheiro/ Fotos de Daniel Almeida / Voz do Repórter/

Chat

Coloque o chat aqui.