O governador Camilo Santana anunciou, na noite desta terça-feira (7), a nomeação do administrador de empresas César Ribeiro como novo titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE-CE).

Outra nomeação anunciada pelo governo é a de Nicolle Barbosa, que era a secretária da SDE, será a nova presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

César Ribeiro atuava como superintendente Regional do Serviço Social da Indústria no Ceará (Sesi-CE) desde 2014. Entre outros cargos, ele chegou a ser presidente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE Ceará), entre agosto de 2013 e outubro do ano seguinte. Nicolle ocupava a titularidade da SDE desde o início de 2015.

“Os ajustes visam dinamizar ainda mais o setor, intensificando a busca por novas e importantes parcerias para o crescimento da nossa economia”, destacou Camilo Santana.O novo secretário da SDE é formado em administração de empresas e possuí especialização na área de Gestão Empresarial. Ele foi presidente da ZPE Ceará e era superintendente regional do SESI-CE.

 Nicolle Barbosa, estudou direito e administração de empresas. Líder empresarial, ela foi diretora e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Ceará (Sindigráfica) e diretora e presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC). Também presidiu a Associação Brasileira da Indústria Gráfica no Ceará (Abigraf-CE), antes de assumir a SDE.

 

Fonte: G 1 CE /

 

Chat

Coloque o chat aqui.